Super Bowl 2020: Bill Murray volta a ficar preso em "Feitiço do Tempo" no comercial da Jeep • B9

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Super Bowl 2020: Bill Murray volta a ficar preso em “Feitiço do Tempo” no comercial da Jeep

É a primeira vez que o ator participa de um comercial (além de uma campanha do Super Bowl, é claro)

por Pedro Strazza

A edição deste ano do Super Bowl conta com uma curiosidade: ele acontece na mesma data do Dia da Marmota, data que anualmente rola no dia 2 de fevereiro e que serve para o público do Canadá e do norte dos Estados Unidos descobrir se o inverno da vez termina mais cedo ou se estende para as próximas seis semanas.

Quem percebeu esta coincidência cedo e resolveu aproveitar foi a Jeep, que fez de seu comercial do Super Bowl 2020 uma espécie de “continuação” de “Feitiço no Tempo”, a icônica comédia de Harold Ramis cuja história se passava eternamente na data. E para isso, nada melhor que convocar Bill Murray para reviver o protagonista do longa, Phil Connors, na peça.

No vídeo de um minuto intitulado “Groundhog Day” (como o título original do filme) e preparado pela Highdive e a agência FCA, Murray descobre estar preso de novo no Dia da Marmota, acordando na mesma cama e sendo obrigado a confrontar alguns dos personagens do filme de 1993 – incluindo o colega insuportável interpretado por Stephen Tobolowsky. O link com a Jeep acontece quando, no meio do sofrimento do protagonista com o que acontece, ele descobre um Jeep Gladiator 2020 estacionado na esquina. Confira acima o comercial na íntegra.

De acordo com o CMO da FCA Olivier François, embora a peça tenha tomado todo o cuidado do mundo para “respeitar o legado” do filme (incluindo conduzir as filmagens na mesma região, a Woodstock, Ill.), o verdadeiro desafio da campanha foi conseguir sua principal estrela. “Em meus sonhos mais loucos, ou de qualquer publicitário, alguém acreditaria que o Bill Murray concordaria em participar de um comercial de Super Bowl e, além disso, com a proposta de reviver seu papel icônico de ‘Feitiço do Tempo’?” escreve o executivo na divulgação, onde comenta que a ideia surgiu justamente quando a equipe descobriu que o evento aconteceria na mesma data que o Dia da Marmota.

Por incrível que pareça, este é o primeiro comercial da carreira de Murray, segundo o próprio, que também comenta na divulgação estar feliz de saber que este deve ser também seu último comercial.

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