Comercial do McDonald’s imagina pedidos de famosos e de personagens da cultura pop
"Famous Orders" será transmitido no dia do Super Bowl e representa novo esforço da marca para destacar "emoção latente" de seus lanches
O McDonald’s este ano não irá veicular um comercial durante a transmissão do Super Bowl 2020, mas não deixou passar a oportunidade de lançar uma peça especial para o dia do evento.
Prevista para ao ir ar em diferentes canais nas horas anteriores ao jogo, “Famous Orders” usa de uma pegada minimalista para brincar com a ideia do título de mostrar os “pedidos famosos” de celebridades e personagens da cultura pop. O anúncio de 30 segundos preparado pela Wieden + Kennedy New York é feito apenas de fotos tiradas de cima dos pratos específicos, cujos donos incluem pessoas do porte de Kanye West, Kim Kardashian e Magic Johnson, além de figuras como Drácula, o Lobisomem e até Marty McFly – e ainda sobra espaço pra todo tipo de referência esperta à trajetória da marca ao longo dos anos. Confira acima a peça na íntegra.
Um dos primeiros frutos da Wieden + Kennedy no comando da conta da rede – o qual ganhou em setembro do ano passado – “Famous Orders” marca um dos primeiros esforços do McDonald’s para buscar uma espécie de reposicionamento sobre sua marca e os produtos que vende na publicidade. A companhia busca agora reforçar a “emoção latente” de seu cardápio, focando na comida de um jeito que exalte a humanidade e a receptividade dos lanches para seus consumidores.
Esse projeto da agência já começou no último domingo (26), quando a empresa veiculou na transmissão estadunidense da cerimônia do Grammy 2020 uma série de chamadas de 15 segundos que traziam detalhes de seus lanches narrados pelo ator Brian Cox, as quais você pode conferir abaixo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.