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Super Bowl 2020: comercial da SodaStream brinca com possibilidades da descoberta de água em Marte

Marca também promete na campanha para o evento eliminar 67 bilhões de garrafas de plástico do planeta até 2025

por Pedro Strazza

Comprada em 2018 pela PepsiCo, a marca de refrigerantes caseiros SodaStream este ano retorna à transmissão do Super Bowl depois de um intervalo de seis anos com um comercial para lá de ambicioso. Produzido pela Goodby Silverstein & Partners, o anúncio “Water On Mars” que vai ao ar depois do intervalo do jogo da NFL é literalmente sobre a busca do momento da humanidade no campo espacial: encontrar água em Marte.

É como a peça conecta os pontos entre o tema e o produto, porém, que deve chamar bastante a atenção do público no próximo domingo, 2 de fevereiro, pois a princípio o vídeo é todo focado na fantabulação do momento em que uma missão espacial encontrar no planeta vermelho resquícios do elemento. Com um minuto e catorze segundos, a versão completa do comercial mostra toda a celebração mundial sobre a cena tão antecipada por cientistas (incluindo aí o apresentador Bill Nye e a astronauta em treinamento Alyssa Carson) até que… alguém confunde as bolas e usa o líquido desejado para outros fins. Confira acima o anúncio na íntegra.

Apesar da piada, o comercial galático como bem indica no desfecho foi desenvolvido pela marca para promover uma mensagem de sustentabilidade, com a SodaStream prometendo eliminar até 2025 cerca de 67 bilhões de garrafas de plástico do planeta para permitir que “ninguém precise sair por aí procurando um novo lar”. A própria escolha do tema de Marte reflete isso, conforme o gerente da marca Bryan Welsh declara à AdWeek que “era o tema mais futurístico e nós queríamos apresentar a SodaStream como o futuro da água”.

Junto do comercial, a companhia deve promover uma ação na pequena cidade estadunidense de Mars, onde qualquer um dos residentes receberá um aparelho da marca gratuitamente se tuitar a arroba da SodaStream no Twitter.

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