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Super Bowl 2020: comercial da Pepsi brinca com a Coca-Cola para promover versão sem açúcar do refrigerante

De pouca sutileza, campanha conta com cantoras Missy Elliott e H.E.R. transitando de um mundo vermelho para outro dominado pela cor preta

por Pedro Strazza

Depois de no ano passado provar que seu refrigerante principal era “mais que uma bebida ok”, a Pepsi este ano vem para o Super Bowl disposta a divulgar a Pepsi Zero Sugar, a versão sem açúcar da marca. O curioso é que a campanha da Pepsico com o refri não economizou munição para confrontar no departamento aquela que é sua rival maior no mercado: a Coca-Cola.

Com o slogan igualando-se ao nome da peça, o comercial “Zero Sugar. Done Right.” é todo construído em torno de uma transformação visual da cor vermelha para a preta, afim de reforçar justo o design em matte preto das latas do produto. No vídeo, as cantoras Missy Elliott e H.E.R. aparecem segurando uma lata vermelha escrita “Cola” em branco (e que por consequência é muito similar ao visual da Coca-Cola) em um cenário dominado pela cor, mas em poucos segundos elas rompem com esse padrão entrando num palco dominado pela cor preta.

Não o bastante, o anúncio de 30 segundos também é embalado ainda pela canção “Paint It Black”, dos Rolling Stones – confira acima na íntegra.

De acordo com a própria Pepsi na divulgação do comercial, a campanha foi toda inspirada nos “clipes de música de Missy Elliott e as chamadas passadas da marca com algumas das principais estrelas da música” e contou com o apoio de Timbaland e Sean Bankhead na concepção musical da peça. “Zero Sugar. Done Right.” ainda conta com o timing de acontecer poucos dias depois do Grammy, onde H.E.R. foi indicada a 10 categorias e saiu vencedora de dois prêmios da premiação.

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