Epidemia do coronavírus volta a fazer de "Plague Inc." um hit e estúdio esclarece que jogo não é modelo científico • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Epidemia do coronavírus volta a fazer de “Plague Inc.” um hit e estúdio esclarece que jogo não é modelo científico

Game da Ndemic Creations voltou a liderar lista de apps mais baixados no iOS na China na última semana, mas companhia diz que jogo só serve a "fins informacionais"

por Pedro Strazza

Com 13 países tendo registrado ocorrências de casos e 100 mortes decorrentes da doença, a epidemia do coronavírus naturalmente tem deixado milhares ao redor do globo preocupados. O curioso, porém, é que a tensão é tamanha que muitos resolveram desestressar com um jogo cujo mote é justamente da disseminação de uma infecção mortal: “Plague Inc.”.

Contra todas as expectativas, o game que bota os jogadores para controlar uma doença capaz de extinguir a humanidade voltou a bombar na China na última semana com a epidemia do coronavírus interrompendo todo o frenesi dos grandes centros urbanos do país. A informação vem do repórter do Bloomberg Zheping Huang, que relata que o game se tornou o jogo pago mais baixado do iOS no território já há uns dias.

O ressurgimento da popularidade é tamanho que os desenvolvedores se viram obrigados a esclarecer alguns pontos óbvios. Em uma mensagem no site oficial da Ndemic Creations, o estúdio por trás da manutenção do game pede aos novos jogadores que lembre que “Plague Inc.” é apenas um jogo e não um modelo científico, ressaltando que “a epidemia do coronavírus é uma situação real que está impactando um número enorme de pessoas”.

“Quando há uma epidemia de uma doença nós observamos um aumento no número de usuários, conforme as pessoas buscam saber mais sobre como doenças se disseminam e entender as complexidades por trás de surtos virais” escreve a companhia no comunicado, onde também alega que, neste sentido informacional, o jogo foi concebido para ser realista “sem ser sensacionalista sobre problemas do mundo real” e conta com reconhecimento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças e outros importantes órgãos de medicina ao redor do globo.

A Ndemic termina a publicação pedindo que os jogadores interessados em mais informações sobre a atual epidemia acessem o site da Organização Mundial de Saúde. “Plague Inc.”, enquanto isso, completa em 2020 oito anos de existência, tendo sido lançado tanto para inúmeras plataformas nos games quanto como um jogo de tabuleiro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro