Para Coca-Cola, consumidores ainda querem garrafas de plástico • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Para Coca-Cola, consumidores ainda querem garrafas de plástico

Líder do setor de sustentabilidade afirma que substituir garrafas de plástico criaria impacto negativo nas vendas

por Matheus Fiore

Nos últimos anos, a preocupação com o meio-ambiente tem levado diversas empresas a buscar alternativas menos poluentes para a natureza. Isso resultou na adesão de materiais mais “limpos” para armazenar líquidos, por exemplo. Copos e garrafas com materiais recicláveis se tornaram mais comuns, bem como o uso de copos reutilizáveis em vez de recipientes de plástico descartáveis.

Para a Coca-Cola, porém, abandonar as garrafas de plástico ainda está distante de sua realidade. Responsável pelo setor de sustentabilidade, Bea Perez afirma que os clientes gostam do fato de o refrigerante ainda ser vendido em garrafas de plástico pois além de ser leve ele possui um formato que otimiza a manutenção do gás, mesmo após a garrafa ser aberta.

De acordo com a BBC, a Coca-Cola ainda é uma das maiores produtoras de garrafas de plástico do mundo – afinal, trata-se da maior empresa do mercado de refrigerantes – e prometeu reciclar o máximo possível de produtos até 2030. Anualmente, três milhões de toneladas de plásticos são produzidas pela Coca, o equivalente a 200 mil garrafas por minuto.

A empresa promete que, até 2030, pelo menos 50% de suas embalagens serão feitas com material reciclável. Apesar da promessa, Perez afirma que, hoje, a empresa ainda não considera dispensar o plástico, pois impactaria diretamente nas vendas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro