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Com foco em documentários, YouTube pretende dobrar sua programação original em 2020

Materiais focam em eventos musicais, aprendizado e personalidades famosas

por Soraia Alves

Em maio do ano passado, o YouTube fez uma grande mudança em sua estratégia de programação original, passando a disponibilizar seu acervo de conteúdos originais de graça para os usuários, apenas contando com a exibição de anúncios. Menos de um ano depois, a plataforma planeja dobrar sua produção original, continuando a oferecer opções com suporte a anúncios (grátis) e sem anúncios (assinatura).

Em conversa com a imprensa, Susanne Daniels, diretora global de conteúdo original do YouTube afirmou: “Estamos realmente satisfeitos com essa nova direção e com o que isso significa para nossos fãs e nossos negócios”. Ainda segundo Susanne, a plataforma tem mais de 100 novos projetos originais em andamento para 2020, o que significa o dobro das 50 séries e filmes originais lançados no ano passado.

Entre os projetos do YouTube Originals estão as terceiras temporadas das séries “Cobra Kai”, “Liza On Demand” e “Kevin Hart: What The Fit”. Porém, neste ano a plataforma vai apostar mesmo em conteúdos de não-ficção, especialmente documentários como o recente “The Age of AI”, série de ciência e tecnologia de 8 episódios e apresentada por Robert Downey Jr.

Há ainda um documentário sobre Justin Bieber previsto para 27 de janeiro, além de outros projetos já em andamento, incluindo “Creators for Change”, uma série de quatro partes produzida pela Vox Media Studios cuja primeira parte contará com a ex-primeira dama Michelle Obama mostrando o trabalho que o programa Girls Opportunity Alliance, comandado por ela, está fazendo no Vietnã.

Outros documentários em andamento incluem um material sobre o festival de música Coachella, outro centrado na socialite Paris Hilton e uma série de seis partes com ginastas que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A produção original do YouTube contrasta fortemente com a programação gerada pelos usuários, que sempre causa controvérsias para a plataforma. A lista de conteúdos originais está totalmente focada em aprendizado, personalidades e eventos musicais: “Desde o aprendizado até conteúdos de música e eventos musicais, estamos focados em ampliar o melhor do que o YouTube tem para oferecer globalmente”, afirmou Susanne.

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