Twitter se desculpa por falha que permitiu publicidade segmentada para nazistas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter se desculpa por falha que permitiu publicidade segmentada para nazistas

Termos relacionados a discursos de ódio poderiam ser usados para segmentar anúncios na plataforma da rede social

por Matheus Fiore

A BBC descobriu uma falha no Twitter que permitia que propagandas segmentassem grupos neonazistas, islamofóbicos e outros que propagam discurso de ódio. De acordo com o relatório, a plataforma de publicidade da rede social permitia que grupos de ódio fossem identificados e selecionados como alvo para uma propaganda.

Apesar da falha, o Twitter tem diretrizes de uso e de comunidade que proíbem propagandas que propaguem discurso de ódio. Essas diretrizes, porém, não estavam sendo aplicadas da forma ideal. A BBC descobriu a falha ao utilizar a mesma lógica da inserção de propagandas para fotógrafos ou “pais de adolescentes”, mas mirando grupos de extrema-direita.

O Twitter se pronunciou oficialmente, pedindo desculpas pela falha: “Nós pedimos desculpas por isso ter acontecido, assim que soubemos da falha, a corrigimos”, afirmou um porta-voz da empresa. “Nossas medidas preventivas incluem a proibição de termos sensíveis ou discriminatórios, e atualizamos essas diretrizes continuamente. Nesse caso, alguns desses termos foram permitidos para fins de segmentação. Isso foi um erro”, completou.

Problemas do tipo surgem de tempos em tempos nas principais plataformas, como o Facebook e o Instagram. Grupos de extrema-direita, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, constantemente utilizam falhas do tipo para encontrar mais adeptos de suas ideologias e propagar seus discursos. Por isso, além de as principais plataformas de mídias sociais constantemente atualizarem seus sistemas e diretrizes de uso, veículos como a BBC continuam a buscar e expor essas falhas.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro