CES 2020: Quibi promete conteúdos no celular que podem ser assistidos tanto na vertical quanto na horizontal • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

CES 2020: Quibi promete conteúdos no celular que podem ser assistidos tanto na vertical quanto na horizontal

Séries e programas originais foram pensados para funcionar nos dois formatos dentro da plataforma, que espera ser lançado no próximo 6 de abril com mais de 60 conteúdos

por Pedro Strazza

Depois de nada menos que dois anos e meio de desenvolvimento, o serviço de streaming Quibi devem enfim ser lançado oficialmente no próximo dia 6 de abril, o que significa que chegou a hora da companhia começar a revelar ao mundo mais detalhes de sua plataforma. E na Consumer Electronic Show 2020, o fundador e a CEO da empresa Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman revelaram o que deve ser um dos principais atrativos do aplicativo desenvolvido para celulares: a possibilidade de assistir seus conteúdos originais independente da orientação do aparelho.

Intitulado “Turnstyle”, a ferramenta divulgada no evento chega a ser assustadora de tão simples: ao gosto do espectador, o celular (ou tablet) pode ser girado de uma orientação vertical para horizontal – e vice-versa – sem que o conteúdo perca o andamento, dado que ele foi elaborado para os dois formatos. A manutenção da qualidade pelo visto se dá pela sincronização do áudio nas duas orientações – e praticamente elimina as tradicionais “faixinhas pretas” das laterais na horizontal.

De acordo com os executivos no evento, todos os programas originais do Quibi foram elaborados para serem vistos em ambas as orientações. Ao Engadget, Katzenberg chegou a declarar que a companhia “criou um manual detalhado” de como manejar a filmagem dos programas sem perder de vista o desafio do formato duplo a partir dos mais de 175 conteúdos produzidos por diferentes cineastas ao longo do último ano, incluindo gente do porte de Doug Liman e Catherine Hardwick.

Haverão conteúdos que inclusive usarão o turnstyle como recurso de interatividade, como o seriado “Wireless” que alternará a câmera da perspectiva do protagonista para a tela do celular usado por ele a partir da ferramenta.

https://twitter.com/Quibi/status/1214991339399417857

Katzenberg e Whitman também divulgaram na CES que o Quibi terá dois modelos de assinatura, incluindo um com anúncios por 5 dólares e outro sem por 8 dólares, e só estará disponível para aparelhos móveis com Android e iOS. No dia 6 de abril, haverão cerca de 35 curtas de 7 a 10 minutos disponíveis na plataforma e outros 25 programas diários com inúmeros temas e atrações.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro