Twitter lança ferramenta especial para pesquisadores acadêmicos
Empresa garante que a medida é uma resposta ao feedback da comunidade de pesquisadores
O Twitter iniciou 2020 com a intenção de facilitar o acesso a informações para os pesquisadores acadêmicos. Segundo a empresa, a medida é uma resposta ao feedback da comunidade de pesquisadores.
A novidade vem em forma de página, chamada de “Twitter data for academic researchers” (“dados do Twitter para pesquisadores acadêmicos”), e pode ser conferida aqui. A página pede a solicitação de uma conta para acessar as APIs do Twitter, além de links para ferramentas adicionais para pesquisadores que abrangem integração e acesso a dados; análise; visualização; infraestrutura e hospedagem.
Em comunicado, a empresa afirma: “No ano passado, trabalhamos com muitos de vocês da comunidade de pesquisa acadêmica. Aprendemos sobre os desafios que vocês enfrentam e como o Twitter pode apoiá-los melhor em seus esforços para avançar na compreensão da conversa pública”.
O Twitter também promete “mais aprimoramentos e recursos” para pesquisadores este ano. Se a plataforma cumprir suas promessas de engajamento ativo com os pesquisadores e suas necessidades, poderá capitalizar de maneira inteligente os erros paralelos do Facebook em apoio aos acadêmicos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.