Para nova campanha, CCAA transforma estádio do Rio de Janeiro em campo de futebol americano
Filmes contam ainda com a locução de Paulo Antunes, jornalista da ESPN especializado em futebol americano
A fim de incentivar novas matrículas neste começo de ano, a rede de escolas de idiomas CCAA lança a campanha “The Match”, que reforça o conceito “Quando você vê, you are speaking”. A comunicação apresenta como enredo uma partida de futebol americano e reúne elementos de uma superprodução, recriando o ambiente do jogo em filmagens feitas em um estádio no Rio de Janeiro.
A criação é da Ogilvy Brasil e resultou em 3 filmes de 30 segundos e suas versões reduzidas, direcionados para públicos distintos: adolescentes, jovens adultos e pais.
As 3 peças diferentes se desdobram a partir do mesmo cenário criado. Durante a partida, os personagens repentinamente se dão conta que estão falando inglês com naturalidade e se divertem com uma grande celebração do momento de descoberta. O locutor dos filmes é Paulo Antunes, jornalista da ESPN especializado em futebol americano.
Para as gravações foram necessários cerca de 400 figurantes na torcida, o que gerou a produção de aproximadamente 400 figurinos diferentes. Também foram formados dois times de futebol americano com atletas reais da modalidade, e a partida, depois de filmada, contou com recursos de computação gráfica para ambientar o estádio como um estádio norte americano.
A produção é da Zohar com direção da dupla Tomat. Os filmes serão veiculados em TV paga e mídias digitais. O projeto também contempla peças de social e digital, mídia exterior e print, além de materiais de PDV para as unidades do CCAA.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.