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Google Lens e L’Oréal agora te ajudam a descobrir se pintar o cabelo de determinada cor vai dar certo ou não

Disponível em lojas do Walmart nos EUA, ferramenta permite que usuário teste cores diferentes a partir de realidade aumentada e inteligência artificial

por Pedro Strazza

Pintar o cabelo de outra cor se converteu numa maneira divertida e relativamente tranquila de mudar o estilo de forma radical, mas qualquer pessoa que já experimentou descolorir seus cachos sabe bem da dor de não ter como antecipar se a cor vai dar certo ou não no seu caso. É querendo ajudar neste campo que o Google agora lançou uma nova atualização do Lens que soluciona o problema de uma forma até simples: materializando no digital como a pessoa ficaria com o tom escolhido a partir de realidade aumentada e inteligência artificial.

Criado em parceria com a L’Oréal, a ferramenta vale por enquanto apenas para produtos da Garnier Nutrisse e da Olia e em lojas do Walmart nos Estados Unidos, mas é bastante prático. Basta apontar a câmera do celular para a caixa do tom de cor de preferência do usuário que o aplicativo abre uma seção no site da Garnier que possibilita prever como o tom vai ficar no cabelo. A interface é toda cuidada pela Modiface, uma companhia que a L’Oréal adquiriu no ano passado.

Ao Wall Street Journal, a CDO da L’Oréal Lubomira Rochet diz que a companhia vem trabalhando com a Modiface desde 2012 na tecnologia de realidade aumentada. “Há uma vantagem real em guiar os consumidores de encontro à cor certa” escreve a executiva sobre o porquê do investimento na tecnologia.

A marca não é a primeira a se arriscar na realidade aumentada e IA para melhorar seu atendimento – a rede estadunidense de lojas de beleza Ulta Beauty só este ano adquiriu duas startups especializadas nas tecnologias, por exemplo – mas já tem experimentado bons resultados ao bancar aprimoramentos tecnológicos da venda de seus produtos. Em parceria com a Amazon e a Sephora, a empresa permite que o usuário teste online itens como batons, bases e sombras em seu rosto, levando a experiência de teste das lojas físicas para o meio virtual.

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