Na Coreia do Sul, Disney é acusada de monopolizar os cinemas com a estreia de "Frozen 2" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Na Coreia do Sul, Disney é acusada de monopolizar os cinemas com a estreia de “Frozen 2”

Segundo os dados apresentados por uma ONG de Seul, a empresa está exibindo o filme em 88% das salas de cinema do país

por Soraia Alves

A Disney está sendo acusada por uma ONG da Coreia do Sul de violar as leis antimonopólio do país. De acordo com o The Hollywood Reporter, o grupo Public Welfare Committee alega que a Disney está monopolizando as salas coreanas de cinema com o lançamento de “Frozen 2”.

A ONG apresentou uma queixa junto aos promotores locais contra a Walt Disney Company e, segundo os dados apresentados pelo grupo, a empresa está exibindo o filme em 88% das salas de cinema do país, o que viola o acordo que impede que uma ou mais empresas controlem um espaço do mercado coreano, não podendo ultrapassar 50%.

Desde o seu lançamento em 22/11, o filme já faturou US$ 61,2 milhões só na Coreia do Sul, fazendo do país o terceiro maior mercado do filme no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (US$ 287,6 milhões) e da China (US$ 90,5 milhões), o que obviamente é um feito impressionante para um país do tamanho da Coreia.

O caso levantou, novamente, um debate sobre à exibição de filmes no país. Ao assumir o cargo em abril, o ministro da Cultura da Coreia, Park Yang-woo, prometeu considerar a implementação de um sistema de cotas de tela para a indústria cinematográfica nacional. No mesmo mês, o representante da Assembléia Nacional, Woo Sang-ho, apresentou um projeto de lei que declara que a porcentagem de qualquer filme exibido em qualquer cinema não pode ultrapassar 50% durante o horário nobre, definido como entre 13h e 23h, mas o projeto ainda está pendente.

Apesar das acusações, a Disney ainda não se manifestou sobre o assunto. Enquanto isso, “Frozen 2” segue a caminho de superar o enorme sucesso do primeiro filme, lançado em 2014.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro