Pinterest foca em pequenas empresas para acabar com o domínio de anúncios no Facebook e Google
Com 322 milhões de usuários mensais, empresa quer trazer mais comerciantes para a plataforma através do Pinterest Shop
O Pinterest tem adotado uma estratégia focada em pequenas empresas. Nesta semana, a plataforma anunciou uma nova página chamada Pinterest Shop, que é essencialmente um destino para marcas pequenas selecionadas exibirem seus produtos.
A lista de empresas em destaque é organizada pelo próprio Pinterest e os usuários podem conferir listas de lojas e clicar nos catálogos montados. Nesse primeiro momento, a plataforma está destacando 17 empresas com sede nos Estados Unidos, mas os planos incluem expandir o programa Shop para mais empresas em todo o mundo.
A estratégia de dar destaque para pequenas empresas tem a intenção de oferecer uma alternativa ao Google e ao Facebook para anúncios digitais. Os custos de aquisição de clientes para marcas digitais estão aumentando consideravelmente, e os profissionais de marketing estão procurando novas plataformas para testar resultados.
De acordo com Colleen Stauffer, chefe de marketing global de negócios do Pinterest, o Pinterest Shop quer “trazer mais comerciantes para a plataforma”. Após o lançamento de postagens compráveis e a capacidade de fazer o upload de catálogos de produtos inteiros na plataforma, (atualizações apresentadas no início deste ano), a empresa tenta convencer mais varejistas a testar o Pinterest.
Atualmente, o Pinterest tem 322 milhões de usuários ativos mensais, e a maioria deles usa a plataforma por razões diferentes do Facebook ou Instagram, o que é um diferenciador estratégico para a empresa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.