Alexa agora pode responder usuário de forma animada! (ou desapontada...) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Alexa agora pode responder usuário de forma animada! (ou desapontada…)

Disponível por enquanto nos Estados Unidos, recurso conta com três modos de intensidade para as duas reações e visa humanizar forma como assistente virtual interage com usuários

por Pedro Strazza
Capa - Alexa agora pode responder usuário de forma animada! (ou desapontada…)
Imagem: In this Thursday, Aug. 16, 2018, photo a child holds his Amazon Echo Dot in Kennesaw, Ga. Amazon updated its voice assistant with a feature that can make Alexa more kid-friendly. When the FreeTime feature is activated, Alexa answers certain questions differently. (AP Photo/Mike Stewart)

Depois de anunciar planos de aperfeiçoar a inteligência artificial da Alexa, criar parceria com a Adobe para permitir que a assistente ajude a desbloquear o processo criativo do usuário e, claro, enfim inaugurar a versão em português do software, a Amazon agora quer fazer do programa o mais humano que conseguir. O primeiro passo para isso é uma nova habilidade que a companhia inaugurou hoje nos Estados Unidos, que permite à assistente virtual responder com tom entusiasmado ou decepcionado às comandos do usuário.

Possibilitada pela tecnologia que a empresa classifica como “Neural Text-to-Speech”, a habilidade de acordo com a Amazon aumentou em 30% a “satisfação dos clientes com experiência de voz” nos testes. Seja em tom desapontado ou animado, as duas vertentes possuem 3 níveis de intensidade e permitem que os desenvolvedores de aplicações para a Alexa customizem a função da maneira que melhor preferirem.

Você pode conferir os dois modos novos de entonação da assistente abaixo:

Além de emoções, a Amazon também desenvolveu um terceiro modo específico aos Estados Unidos e Austrália que permite a Alexa ler as notícias no tom de âncora de jornal. A proposta, que também mira o recurso musical da assistente, é mais um aperfeiçoamento para possibilitar que ela deixe de soar como uma inteligência artificial e entregue com melhor fluidez as notícias, mudando pontos específicos de entonação na hora de anunciar fatos considerados importantes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro