Gillette aborda dramas da puberdade masculina em nova campanha • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Gillette aborda dramas da puberdade masculina em nova campanha

Trabalho mostra como os jovens lidam com o surgimento dos primeiros pelos de bigode, que quase sempre geram provocações dos colegas

por Soraia Alves

Na Espanha, a nova campanha da Gillette aborda como a puberdade também pode ser cruel com os meninos. O vídeo mostra como os jovens lidam com o surgimento dos primeiros pelos de bigode, que quase sempre geram provocações dos colegas.

A campanha “A Moustache | My Moustache”, criada pela Proximity Spain incentiva os meninos a não se intimidarem e exibirem com confiança o bigode inicial. De acordo com Eva Santos, diretora de criação da Proximity Worldwide, a ideia do anúncio já estava em desenvolvimento há alguns meses “com base no incentivo aos homens para encontrar sua própria voz além de estereótipos sobre a masculinidade imposta”, conta.

A Gillette resgatou o mote “The Best a Man Can Get” no começo do ano, a fim de atualizar o significado de masculinidade. Desde então, a marca tem lançado comerciais intensos e com uma abordagem significante, incluindo o vídeo de “First Shave”, que mostra a primeira vez que um adolescente transgênero faz a barba.

A nova campanha continua com foco nos jovens e em como as primeiras experiências podem criar ideias erradas e tóxicas sobre a masculinidade.

Com a divulgação da campanha, a Gillette também lança uma parceria com escolas primárias e secundárias na Espanha para o desenvolvimento de um programa de debate com meninos de 14 a 16 anos de idade, que espera “ajudar os jovens a se aceitarem como são e romper qualquer barreira que os impeça de serem eles mesmos”.

A marca também anunciou que doará US$ 1 milhão por ano, pelos próximos três anos, a organizações sem fins lucrativos como a Boys & Girls Clubs of America, a fim de apoiar esforços mais amplos para promover uma nova compreensão cultural da masculinidade.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro