De novo: Uber perde licença para operar em Londres
Órgão regulador de transporte da cidade disse que a decisão vem depois de detectar um "padrão de erros" de segurança na empresa
A Uber perdeu sua licença para operar os serviço de mobilidade na cidade de Londres. De acordo com o The Guardian, o órgão regulador de transporte da cidade, o Transport for London, disse que a decisão vem depois de detectar um “padrão de erros” de segurança na empresa.
Entre essas falhas estão mais de 14 mil viagens feitas com motoristas não segurados, que teriam carregado suas fotos em contas de outros motoristas. Vale lembrar que esse é a segunda vez que a empresa perde a licença na capital inglesa, em menos de 2 anos.
Como aconteceu na primeira vez, a Uber vai recorrer da decisão do TFL. E, enquanto o processo corre nos próximos meses, os mais de 45 mil motoristas da Uber na cidade podem continuar operando, mesmo com a licença da empresa vencida.
A empresa considera a decisão do órgão errada: “Nos últimos dois meses, fizemos uma auditoria em cada motorista de Londres e reforçamos nossos processos”, disse Jamie Heywood, chefe do Uber no norte e no leste da Europa.
A Uber também garante que “em nome dos 3,5 milhões de passageiros e 45.000 motoristas licenciados que dependem da Uber em Londres, continuaremos a operar normalmente e faremos todo o possível para trabalhar com o TfL para resolver esta situação”, explica.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.