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Comercial da CCXP 2019 conta com participação do público para criar a mãe de todos os trailers

"O mundo de todos os mundos" volta a promover evento como ponto de encontro da cultura pop com história criada a partir de sugestões do público nas redes sociais

por Pedro Strazza

Depois de campanhas criadas em cima de batalhas de referências e uma história pós-apocalíptica, a CCXP este ano resolveu anunciar sua sexta edição com uma campanha de divulgação que aproveita todo o culto criado na última década em torno dos trailers, as famosas prévias que diariamente ocupam os debates da cultura pop sobre as próximas grandes produções – seja do cinema, dos games ou da televisão.

Isso porque “O mundo de todos os mundos”, o comercial de mais de três minutos que a agência in-house da Omelete Company preparou como peça principal da campanha e que é dirigido por Pedro Giomi, funciona como um imenso trailer vindo diretamente dos anos 90, incluindo a parte do exagero estilístico que ajudou a definir a década. O grande diferencial do vídeo, além do fato de ser uma peça narrada em inglês, é que como seus antecessores ele novamente busca trazer o maior número possível de referências para dentro da história, incluindo aí quadrinhos do Batman e uma vaca animada e dotada uma metralhadora em suas tetas (?). Confira acima o anúncio na íntegra.

Show de luzes e efeitos a parte, uma das novidades da campanha da CCXP da vez é que ela contou com participação do público do evento na criação. “Tivemos a ideia de ouvir o nosso público e proporcionar a eles esta experiência de participar do filme.” explica Roberto Fabri, diretor de marketing na Omelete Company e responsável pelo comando da campanha; “Por isso, lançamos em nossas redes uma provocação para que eles comentassem como seria ‘O trailer de todos os trailers’. Valia de tudo! Misturar quadrinhos, filmes, séries, jogos e tudo mais que a cultura pop pudesse oferecer.”. Tudo para, claro, promover mais uma vez o evento como ponto de encontro para todas as paixões pela cultura pop promovidas na feira.

De acordo com a organização, a campanha “O mundo de todos os mundos” deve contar ainda com dois comerciais menores para a TV aberta e fechada, além de peças preparadas para o ambiente out of home, impresso e nas redes sociais.

A CCXP 2019 acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo.

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