Com campanha “Arrisque Experimentar”, Johnnie Walker explora parceria com bares de São Paulo
Projeto "Johnnie Neighborhood" tem como proposta movimentar ao centro da capital com o drink aposta da marca, o Johnnie Highball
Uma nova estética e um novo tom de voz ditam a mais recente comunicação global da Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO, a partir do posicionamento “The more you push your boundaries the more you taste out of life” (quanto mais você ultrapassa seus limites, mais experimenta a vida).
A divulgação criada a partir da campanha coloca a Johnnie Walker em novos contextos, tanto na aparência das peças, quanto nas ações, parcerias e até na aposta do drink Johnnie Highball.
A estética do universo da moda é a grande inspiração, com uma linguagem visual contemporânea e um tom de ousadia presente em frases despretensiosas que atualizam o tradiconal “Keep Walking”.
Pela primeira vez, a marca se aproxima de criativos independentes na intenção de promover cocriações. O time é composto pela escritora e roteirista Camila Fremder (podcast enoiaminha), o globetrotter Kim Jackson, o estilista Pedro Andrade da marca Piet, a fotógrafa Pedrita e o artista Rafa Sanches.
De acordo com Juliana Balllarin, Head de Scotch da Diageo: “Mais uma vez a comunicação de Johnnie Walker ousa liderar a categoria de bebidas alcoólicas em uma campanha criada no pulso do comportamento contemporâneo. E mais do que ditar, estamos executando a campanha experimentando novos formatos”, conta.
No Brasil, a campanha “Arrisque Experimentar” é assinada pela agência CP+B Brasil.
Projeto Johnnie Neighborhood
O centro de São Paulo também entra na rota de Johnnie Walker com o projeto “Johnnie Neighborhood”, tem como proposta movimentar a região com o drink aposta da marca: o Johnnie Highball. Para isso, a marca elegeu bares hypados como Buraco, Cama de Gato, Caracol, Kaia Bar e Cozinha, Mandíbula, Rêgo e Tokyo para criar versões autorais do drink e apresentar ao público.
“São bares que ditam tendência e acreditamos que o Johnnie Highball tem tudo para se tornar o drink da moda, assim como já acontece em países como Estados Unidos e Japão”, explica Juliana.
O lançamento oficial acontece neste sábado, dia 23, na Tokyo. Entre as experiências preparadas para o lançamento estão o combo de Highball Collection com pipoca nas salas de karaokê, molho com whisky Johnnie Walker para acompanhar os pratos mais pedidos do restaurante e outras atrações inusitadas.
Os demais bares que participam do Johnnie Neighborhood, a partir do final de novembro, passam a oferecer suas versões autorais do drink Johnnie Highball, além de experiências com a marca que envolvem arte, música e gastronomia.
Outra novidade é a inauguração da primeira Whisky House do Brasil, em parceria com o Chez Oscar, na Oscar Freire. A intenção é promover uma vasta experiência em torno da categoria de whisky, da coquetelaria à gastronomia, passando por degustações especiais da bebida.
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