Amazon planeja grande expansão de sua rede de mercados sem caixa em 2020 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon planeja grande expansão de sua rede de mercados sem caixa em 2020

Ideia é que Amazon Go ganhe unidades em formato de quiosques e supermercados no começo do ano, além de empresa considerar licenciar para terceiros sua tecnologia dos caixas automatizados

por Pedro Strazza

A Amazon desde 2016 vem fazendo uma série de investimentos no Amazon Go, seu conceito de mercados sem caixas de pagamento. Iniciado em Seattle, a rede da marca hoje inclui estabelecimentos em 21 cidades nos Estados Unidos, um número que mostra ainda o quão experimental é o projeto no momento – ao contrário do Whole Foods, de longe o negócio mais amplo das três iniciativas do conglomerado no ramo.

Mas depois de anunciar uma nova rede de mercearias no começo do mês, a companhia de Jeff Bezos agora pelo visto vai bancar pra valer o conceito do Go. De acordo com o Ad Age, a Amazon está se preparando para realizar uma série de inaugurações de novas unidades do mercado automatizado no primeiro trimestre de 2020, o que inclui a abertura tanto de lojas menores, no formato de quiosques para compras rápidas, quanto de grandes supermercados, que obviamente trazem o modelo de negócio para o formato mais ambicioso possível.

Para financiar esta expansão, porém, a empresa também está em processo de consideração de licenciar a tecnologia dos caixas automatizados para terceiros. Com testes sendo realizados atualmente em um imenso espaço de varejo em Seattle e lojas de conveniência pontuais em Nova York, Chicago e São Francisco, a Amazon estaria segundo a CNBC realizando conversas preliminares com companhias como a rede de cinemas Regal e a operadora de concessões em aeroportos CIBO Express para explorar o sistema do Go em outros ramos. A negociação, porém, ainda é muito inicial porque a companhia não decidiu qual seria o melhor modelo de negócios na hora de conceder essa tecnologia.

Esta decisão pelo licenciamento é natural se considerar que o Amazon Go no momento é um investimento bem caro para a companhia. Com funcionários reportando que acumularam juntos um bilhão de dólares em salário desde o início do projeto, diversas reportagens indicam que a Amazon tem gasto milhões de dólares no aprimoramento da tecnologia, desde as câmeras que mantém a operação funcional até os servidores que processam as compras do usuário.

O desejo da empresa em tornar parte do cotidiano o modelo de negócios continua intacto, entretanto, e a prova maior disso são justamente os planos de diversificação da escala destas lojas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro