CEO do Snapchat garante: ao contrário do Facebook, plataforma verifica cada um dos anúncios políticos que veicula • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

CEO do Snapchat garante: ao contrário do Facebook, plataforma verifica cada um dos anúncios políticos que veicula

Não que isso signifique muita coisa, porém...

por Pedro Strazza

Enquanto o Facebook dissemina o caos no noticiário ao afirmar de novo e de novo que não vai moderar publicações e anúncios políticos em sua plataforma, outras redes sociais aproveitam o momento de fragilidade da rival maior para lembrar que suas políticas são mais saudáveis em relação ao conteúdo que é aprovado, sendo publicitário ou não.

O participante da vez é o Snapchat. Em entrevista ao CNBC, o CEO da Snap Inc. Evan Spiegel declarou que sua rede social mantém o compromisso de avaliar toda e qualquer publicidade a ser transmitida no aplicativo, incluindo as de natureza política. “Eu penso que o que nós tentamos fazer é criar um lugar para anúncios políticos em nossa plataforma, especialmente porque nós alcançamos tantos jovens e votantes de primeira viagem que nós queremos que eles engajem com o debate político, mas também não vamos permitir que coisas como desinformação apareçam em nossa publicidade.” afirmou o executivo na ocasião.

O comentário de Spiegel acontece algumas semanas depois do Twitter e do TikTok anunciarem que não vão mais permitir campanhas políticas na parte publicitária de suas redes, que na época reagiram à notícia do Facebook declarar que não iria deletar postagens de políticos mesmo quando estes fossem preconceituosos ou espalhassem discursos de ódio. Enquanto o app da ByteDance fez este movimento para manter o “ambiente positivo e refrescante” da plataforma, o CEO do Twitter Jack Dorsey chegou a justificar a decisão na época afirmando que “o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado”.

No caso específico do Snapchat, ajuda também que a companhia hoje mantenha um negócio bem menos expressivo na publicidade política dentro de sua rede social comparado, por exemplo, ao próprio Facebook. Para ficar nos números, enquanto redes como o Twitter geraram uma receita de 3 milhões de dólares nas eleições estadunidenses de 2018, no mesmo período o Snapchat recebeu apenas 200 mil dólares em anúncios políticos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade