Netflix fecha nova parceria com Paramount e vai produzir sequência de “Um Tira da Pesada”
Acordo de licenciamento prevê que serviço de streaming será responsável pela produção e distribuição do quarto capítulo da franquia, que também contará com envolvimento de Jerry Bruckheimer e Eddie Murphy
Em mais um acordo fechado entre as duas empresas, a Paramount Pictures licenciou os direitos da nova sequência de “Um Tira da Pesada” para a Netflix, permitindo não apenas que o serviço de streaming distribua o quarto capítulo da franquia liderada por Eddie Murphy como seja responsável pela produção do filme junto do produtor Jerry Bruckheimer. A informação foi anunciada pelo CEO da Viacom Bob Bakish nesta quinta-feira (14), de acordo com o The Wrap.
Há anos em desenvolvimento e com diversas versões (incluindo uma série de TV), “Um Tira da Pesada 4” marca a terceira ocasião em que os dois estúdios firmam negócio envolvendo o licenciamento de conteúdo, mas é a primeira que a parceria permite à Netflix assumir a realização do projeto. Além da série estrelada por Eddie Murphy e uma parceria para produção de séries e filmes exclusivos, a Paramount já concedeu à plataforma os direitos de “The Cloverfield Paradox” e “Aniquilação”, duas produções que a companhia considerou “arriscados demais” para bancar um lançamento no circuito – uma afirmação que pouco tempo depois levou a Warner Bros. e a Universal a fazer o mesmo procedimento com “Shaft” e “Extinção”, respectivamente.
No caso específico de “Um Tira da Pesada”, porém, a parceria também estreita os laços de ambas as companhias com Eddie Murphy, que vem fazendo seu retorno ao mercado a partir de produções dos estúdios. Enquanto a Paramount tem marcado para dezembro de 2020 a sequência de “Um Príncipe em Nova York”, a Netflix vem financiando diretamente novos projetos com o comediante, incluindo aí a cinebiografia “Meu Nome É Dolemite” e um possível especial de comédia que marcaria a sua volta ao stand-up.
O licenciamento dos direitos da franquia para a Netflix também faz parte da estratégia atual da Viacom, companhia dona da Paramount que vem preferindo tornar o estúdio em um “produtor de conteúdo” ao invés de se arriscar no cenário cada vez mais competitivo do streaming.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.