Próxima do aniversário de 100 anos, Warner Bros. anuncia nova identidade visual e logo
Com maior predominância da cor azul e emblema esticado, novo design buscar unir todas as frentes do estúdio sob uma mesma marca
A Warner Bros. esta semana anunciou um novo design para seu icônico logo, um que chega adiantado às comemorações dos 100 anos do estúdio em 2023 e com a missão de unir as diversas vertentes de produção da companhia da WarnerMedia sob um mesmo selo universal.
Com o emblema “esticado” verticalmente e uma predominância da cor azul, o novo logo foi concebido pela agência Pentagram ao longo dos últimos três anos para reforçar a unidade da marca ao mesmo tempo que atende as diversas formas de consumo das produções da empresa pela audiência. O “WB” do emblema foi redesenhado afim de balancear melhor os elementos visuais do logo, enquanto o contorno dourado foi afinado. Confira abaixo o redesign:
Para atender todos os ramos da empresa, essas mudanças geraram duas variações do mesmo emblema: enquanto uma mais plana para ações e campanhas gerais, uma segunda tridimensional foi concebida para atender as divisões de cinema e televisão do estúdio.
Ao Fast Company, a sócia da agência e líder do projeto do redesign Emily Oberman afirma que o novo logo foi pensado pela Pentagram com o objetivo de “falar sobre a marca estar avançando em direção ao futuro” e mostra “quem o estúdio é”, o que em outras palavras significa que a missão era reforçar ao público o que diferenciava a Warner de outros estúdios ao mesmo tempo em que destacava o peso histórico da companhia.
Além do logo, a Pentagram também desenvolveu uma nova fonte que aproveita a inspiração dos letreiros do emblema tradicional no estilo art déco da década de 1920, uma que será utilizada por exemplo em itens como cartões de visita de executivos.
Já sendo devidamente aplicada em todos os níveis da companhia, a nova identidade visual da Warner Bros. chega em momento crucial justo por conta do lado de “união da marca” que promove. Conforme a briga no mercado de streaming se intensifica e a WarnerMedia se prepara para lançar o HBO Max em 2020, a vice-presidente de comunicação corporativa global Dee Dee Myers declara que esta multiplicidade de concorrência levou a empresa a unir seu portfólio sobre um mesmo selo geral para facilitar o contato com o público.
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