Pantene cria rede especial de salões seguros para garantir boas experiências às pessoas trans
Projeto recrutou salões e profissionais que receberão recursos e treinamento ssobre como criar espaços confortáveis para clientes LGBTQ+
A Pantene, marca pertencente à P&G, criou uma rede de salões seguros para pessoas trans. O projeto desenvolvido em parceria com o Dresscode Project pretende mudar a maneira como as pessoas trans experimentam uma visita a um salão, já que muitas vezes essas experiências são preconceituosas e traumáticas.
De acordo com uma pesquisa citada pela marca, 93% das pessoas trans do Reino Unido já foram maltratadas durante uma visita a um salão, com 27% dizendo que isso aconteceu mais de uma vez. Além disso, 29% das pessoas trans relatam sentir-se estressadas toda vez que visitam um salão de cabeleireiro, e 24% se sentem ansiosas por isso.
A partir desses dados e respondendo a um estudo da Universidade de Yale que apontou como o cabelo é fator essencial para a autoestima, a lança a rede de salões especiais em todo o mundo, onde pessoas trans e não-binárias podem se sentir seguras.
O projeto recrutou salões e profissionais que receberão recursos e treinamento ssobre como criar espaços confortáveis para clientes LGBTQ+. Os clientes podem fazer uma pesquisa online para encontrar os salões mais próximos e que são membros do projeto.
Para divulgar a criação, a Pantene convidou o embaixador do Power Squad e influenciador trans, Paris Lees, além de um coletivo de outras figuras da comunidade trans, incluindo Angela Ponce, Travis Alabanza e Lea T.
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