Michel Gondry dirige versão delirante de "Os 12 Dias de Natal" em comercial de fim de ano da HP • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Michel Gondry dirige versão delirante de “Os 12 Dias de Natal” em comercial de fim de ano da HP

"12 Days of Real Time" lidera campanha da marca contra o domínio das telas nas festas de fim de ano

por Pedro Strazza

Para celebrar a época de Natal este ano, a HP resolveu criar uma campanha que escapa bastante dos moldes tradicionais dos comerciais de fim de ano, afim de divulgar uma mensagem que pode ser apenas descrita como “desligue o celular e vá viver a vida”.

Isso porque o slogan “Get Real” é a base da campanha “Print the Holidays” criada pela marca em parceria com a Goodby Silverstein & Partners, cuja inauguração se dá a partir de uma versão um tanto alucinógena da canção “Os 12 Dias de Natal” – e quem melhor para fazer isso que não Michel Gondry? O cineasta francês, conhecido e celebrado pelo público por seu “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, assina a direção do comercial “12 Days of Real Time”, cuja paródia da clássica cantiga direciona sua crítica ao tempo gasto pelas pessoas no celular quando poderiam, bem, aproveitar as atividades que estão realizado na vida real. Confira acima a peça na íntegra e abaixo um making of da produção.

Além do comercial dirigido por Gondry, a HP também firmou parcerias com diversos artistas e influencers para desenvolver mais de 250 horas de atividades impressas para alimentar a ideia de “atividades reais” promovida pela campanha. O material, inteiro disponível no site da ação, inclui lazeres como histórias em quadrinhos, páginas de colorir, cartelas de bingo, receitas e até um avião de papel estilizado de autoria de Gondry.

De acordo com o diretor global de marketing da marca Deepak Masand, embora “A época de festas é sobre aproveitar o tempo com aqueles que você ama”, a pesquisa conduzida pela companhia descobriu que este momento tem sido substituído pelas telas de celulares, o que levou a HP a criar um campanha que buscasse corrigir esta tendência.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro