No Reino Unido, Visa encoraja pequenos negócios a reencenar seu comercial de Natal
Ação faz parte de concurso que vai transmitir na TV aberta inglesa a paródia mais curtida pelo público nas redes sociais
A campanha de Natal da Visa no Reino Unido este ano é simples, mas um tanto bonita a seu jeito: com um minuto e ao som de “Somebody to Love”, do Queen, a marca reuniu 13 donos de pequenos negócios no território britânico, que cantam a canção enquanto a câmera passeia pelos seus estabelecimentos. Confira acima a peça na íntegra.
A “#WhereYouShopMatters”, porém, não para aí. Criada pela Saatchi & Saatchi London, a campanha da marca de cartão de crédito está incentivando outros proprietários de lojas e estabelecimentos menores a reencenar o comercial maior da ação, afim de criar um concurso de “remixes” da peça que vai consagrar ao vencedor a transmissão de seu vídeo em horário nobre da TV aberta inglesa, na noite de Natal.
A escolha da paródia a ser exibida na programação de TV será feita através das redes sociais da companhia no território britânico, com cada inscrição sendo mostrada e avaliada pelo público nas plataformas digitais.
A campanha no caso, pega inspiração de uma descoberta de uma pesquisa recente da marca, que averiguou que 55% dos chamados “negócios independentes” dizem ter visto sua empresa prosperar graças às redes sociais. A ideia, de acordo com o chefe de comunicações da Visa no Reino Unido e na Irlanda Ian Burge, é dar mais voz a estas pequenas companhias e “inspirar todo mundo a comprar localmente neste Natal”.
Além do concurso e do comercial, a Visa também declarou que vai apoiar mais de 150 negócios independentes com anúncios personalizados em outdoors regionais e nas plataformas digitais nas cidades de Brighton, Bristol, Cardiff, Glasgow e Londres. A campanha também inclui uma série de chamadas de 20 segundos com detalhes rápidos de cada uma das empresas envolvidas na peça original, criada pela Independent – confira abaixo:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.