Brandkarma
Seguindo a linha de outras redes sociais focadas em marcas, como a brasileira Drimio, Brandkarma permite que seus usuários compartilhem informações sobre suas empresas preferidas.
Mas o objetivo final é um pouco diferente: O que a Brandkarma pretende é criar uma matriz do quão cada marca é eficiente e amigável no que diz respeito ao relacionamento com consumidores, empregados, fornecedores, investidores, e claro, meio-ambiente.
Tudo isso é representado graficamente através de pétalas com diferentes cores e tamanhos, seguindo o logo do próprio site.
Isso gera uma pontuação de karma, definida pela participação e opinião das pessoas. Além de citar quais marcas você gosta, é possível listar também aquelas que odeia. Não só as manifestações dos usuários, como também as notícias sobre as empresas (quem podem ser consideradas positivas, negativas ou neutras) influenciam no ranking.
Os usuários que mais colaboram também são avaliados em diferentes níveis, e ainda podem entrar na lista de Top 50 influenciadores. Brandkarma foi criado por Craig Davis, que é diretor criativo da australiana Publicis Mojo. Vale o teste.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.