Amaro lança coleção de roupas inspiradas na análise genética do DNA de mulheres brasileiras • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amaro lança coleção de roupas inspiradas na análise genética do DNA de mulheres brasileiras

Resultados de pesquisa com saliva de 19 mulheres foram a inspiração para a criação das 57 peças da DNA Collection

por Pedro Strazza

A marca de roupas Amaro lançou esta semana uma nova coleção de roupas intitulada DNA Collection, cuja inspiração como bem diz o nome veio não de tendências ou estilos, mas da ciência brasileira. A partir dos resultados obtidos na análise do DNA de diferentes mulheres brasileiras, a fabricante concebeu uma linha de moda que valoriza as principais características individuais do público feminino nacional.

Realizado junto da Soko e com o auxílio da geneticista Juliana Saquete, a ação envolveu a reunião de um time de 19 mulheres de várias origens e estilos, que forneceram seus materiais genéticos a partir de amostras de saliva. A partir daí, a Amaro produziu uma pesquisa em torno das mais de 700 mil regiões de DNA que estimou entre outras coisas a ancestralidade global dos perfis das mulheres e mapeou dados específicos como as diversas formas de lidar com estresse, preferências diurnas ou noturnas, habilidades matemáticas e níveis de impulsividade.

Com os resultados em mãos, o time de estilitas e designers de estampas da marca começaram o desenvolvimento das peças, cujo ponto de partida para a escolha de cores, tecidos e estilos foi justo as questões de ancestralidade e características pessoais misturadas das “cobaias”. Os resultados obviamente incluem peças de todos os tipos, espelhando tanto a verdadeira amálgama que é o povo brasileiro quanto os perfis de cada uma das participantes no projeto. O vídeo abaixo dá mais detalhes do processo criativo.

De acordo com o CEO da Amaro Dominique Olivier, a coleção “faz parte de um novo momento da moda no Brasil, que comemora o individualismo das mulheres” e segue a primeira campanha institucional da marca, ajudando assim a concretizar o que o executivo classifica como “a revolução da moda”.

Com 57 peças disponíveis no site da Amaro, a DNA Collection conta com preços entre R$100,00 e R$300,00. Confira algumas dos itens da coleção abaixo:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro