Comercial de Natal da GAP mostra o amor de mãe e filho através dos anos
"The Hoodie" inaugura campanha do período de festas da marca, que busca reverter quadro de queda nas vendas em meio a "divórcio" com a Old Navy
Para abrir os trabalhos da temporada de fim de ano em sua rede, a marca de roupas GAP lançou neste último sábado (2) o comercial de Natal que deve embalar toda a sua campanha para reforçar o tradicional aumento de vendas para as festas.
A diferença, este ano, é que a companhia ao contrário dos últimos anos vai desviar o investimento da TV para o meio digital, além de apostar em um ângulo mais intimista que no tradicional “star power” de celebridades usando suas roupas – ou de cineastas conhecidos dirigindo as peças, a exemplo de Sofia Coppola em 2014. Em “The Hoodie”, afinal, o objetivo acima de tudo é ligar a GAP a uma mensagem sentimental, a partir da história da ligação de uma mãe e um filho através dos anos – mesmo com o garoto se afastando cada vez mais porque, bem, a vida acontece. Confira acima a peça de 60 segundos.
Criado pela Johannes Leonardo e dirigido por AG Rojas, “The Hoodie” não apenas marca o início da campanha “Gift the Thought” como é a primeira incursão da nova CMO da empresa Alegra O’Hare pelo período natalino, que lida no momento com as negociações finais que vão separar os negócios da GAP e da Old Navy. Anunciado em fevereiro e com previsão de finalização em 2020, a separação pública da empresa em duas vem para reverter o quadro de queda nas vendas, com os relatórios trimestrais apontando que a companhia sofreu perdas de até 4 bilhões de dólares nos lucros no último semestre.
Esse cenário é o que leva a marca a inaugurar sua campanha de Natal tão mais cedo, aproveitando o embalo do Halloween para tentar surfar na onda da Black Friday, e focar os esforços no digital. Além de ser veiculado no YouTube e em anúncios para o meio mobile nas redes sociais e no streaming, “The Hoodie” também contará com ações localizadas em meios como o Hulu, a Vevo e o Facebook Watch nas próximas semanas. Ao mesmo tempo, a GAP criou uma série de mensagens carinhosas e específicas para cada um dos setores de vestimenta que atua, incluindo aí suas linhas de pijamas e roupas esportivas.
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