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Porsche venderá seus carros pela internet nos Estados Unidos e na Alemanha

Única parte presencial da compra será a assinatura do contrato e a retirada do veículo

por Matheus Fiore

A Porsche começará a vender seus carros por meio de serviços online pela primeira vez. A empresa, fundada em 1931, vai oferecer o serviço nos Estados Unidos e na Alemanha.

O projeto será utilizado em fase de testes e permitirá que os clientes escolham e efetuem a compra de veículos novos e usados. Apesar da novidade, o processo não será totalmente online, pois a assinatura do contrato que sacramenta a compra terá que ser feito pessoalmente.

As compras online de veículos não são exatamente uma novidade. A Tesla, que sempre investe em inovações de engenharia e logística, também já ofereceu algo do tipo. A empresa, porém, desistiu de investir nas vendas online por dificuldades burocráticas trazidas principalmente pelas diferentes leis em cada estado dos Estados Unidos. Outro fator que influenciou foi o desinteresse da empresa por trabalhar com outras empresas que ajudariam a terceirizar o serviço – algo que a Porsche está disposta a fazer.

O cliente da Porsche poderá fazer quase todo o processo de compra online. Desde a escolha do veículo aos detalhes do modelo, além de calcular todo o preço e confirmar o investimento. A única parte presencial será a assinatura do contrato e, obviamente, a retirada do veículo. Ao reservar o veículo pelo site, o cliente garantirá que a concessionária escolhida terá o veículo preparado para a data combinada.

Dependendo do sucesso do novo modelo de vendas, é possível que a Porsche expanda para outros países e até otimize seu sistema. Outro ponto positivo é que tal processo poderá também influenciar outras marcas a seguirem o mesmo caminho, reduzindo – ou pelo menos facilitando – o processo burocrático que é comprar um veículo.

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