Relatório do Spotify mostra que investimento em podcasts tem dado bons resultados para a plataforma
Total de usuários pagantes da plataforma aumentou de 108 milhões no último trimestre para 113 milhões
A estratégia do Spotify de investir em podcasts tem começado a dar frutos para a plataforma. De acordo com o último relatório da empresa, no terceiro trimestre de 2019, o Spotify viu “um crescimento exponencial nos podcasts”, com aumento de 39% nas audições em apenas 3 meses.
Ainda segundo o relatório, os Estados Unidos são o maiores consumidores do formato, mas o Spotify também está vendo aumento na audição dos programas em vários países europeus.
A empresa também faz uma ligação entre o aumento do público de podcast e das inscrições Premium. Embora não defina exatamente como é essa ligação, a empresa acredita que é “algo especial”, o que indica que o Spotify deve apostar ainda mais nesse nicho, com mais títulos exclusivos para assinantes.
O total de usuários pagantes aumentou de 108 milhões no último trimestre para 113 milhões. Parte desse aumento é resultado das campanhas de “recuperação”, projetadas pela plataforma para convencer as pessoas que já experimentarem a versão Premium, mas não se tornaram assinantes, a tentarem novamente.
Além disso, o lançamento na América Latia do Spotify Duo, onde duas pessoas podem compartilhar uma única assinatura Premium, um pouco mais cara, tem se tornado bem popular.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.