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Comercial do McDonald’s na França transforma McLanche Feliz em uma caixa sentimental

Campanha busca afastar produto dos valores nutricionais e de saúde mental negativos que o lanche infantil vem sendo associado nos últimos tempos

por Pedro Strazza

Em seus esforços constantes de ressignificar o seu clássico McLanche Feliz para qualquer coisa que não signifique “a porta de entrada para o mundo do fast food”, o McDonald’s achou um jeito até tocante de vender a caixinha na França.

Criado pela TBWA/Paris, o comercial “La Boite” (“a caixa”, em português) traz a história de um garotinho que ganha a embalagem do McLanche de sua avó e, a partir daí, passa a preencher o invólucro de elementos que o trazem boas memórias. Há um tanto de licença poética, mas os momentos escolhidos pelo protagonista são de fato bonitos, desde as espumas de seu banho até o beijo de uma namoradinha e os risos dos pais na mesa de jantar. Confira acima a peça na íntegra e abaixo a versão reduzida de 30 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=hlqeY9heCiU

O fato da rede de fast food querer ligar o produto infantil a valores emocionais não acontece sem motivo. Se há tempos o McDonald’s vem enfrentando (e atendendo) críticas sobre o prejuízo alimentar dado pelos alimentos fornecidos pelo McLanche Feliz, a caixinha voltada para crianças também tem sido alvo de duras críticas nos últimos meses por conta do impacto negativo que ela pode gerar nos pequenos por propagar uma noção de felicidade conectada a produtos – mais exatamente os brindes que acompanham os lanches.

Além disso ter virado tema de uma campanha do concorrente Burger King que tirava sarro do McLanche Feliz, há até mesmo movimentos políticos envolvendo a rede nesta questão. No Reino Unido, uma petição para forçar a companhia a banir os brinquedos do produto já conta com mais de meio milhão de assinaturas e vem aumentando a pressão sobre a companhia.

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