Sem aplausos: Medium vai passar a compensar escritores baseado no tempo de leitura • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sem aplausos: Medium vai passar a compensar escritores baseado no tempo de leitura

Plataforma de postagem e leitura de textos afirma que já recompensou mais de trinta mil escritores com um total de seis milhões de dólares

por Matheus Fiore

O Medium, plataforma online para escritores divulgarem textos, anunciou algumas novidades para seu Partner Program, sistema no qual assinantes pagam por ter conteúdo exclusivo e o dinheiro é dividido entre o próprio Medium e o autor do texto.

A principal novidade é que a receita será calculada baseada no tempo de leitura e não mais nas tradicionais “palmas”, um sistema introduzido pelo Medium em 2017 que permitia ao usuário aplaudir o texto se este fosse de seu agrado, em um sistema muito semelhante ao de curtidas nas redes sociais.

Autora do Medium, Emma Smith afirma em uma publicação no site que tempo de leitura é uma medida mais próxima da qualidade e da ressonância do texto com seus leitores. O argumento é que o tempo de leitura reflete o comportamento, e não apenas a visita.

O tempo de leitura consiste basicamente no tempo em que o usuário investe lendo o texto postado. Se um texto exige quatro minutos de leitura e os leitores passam, em média, apenas alguns segundos no site, o fato de este texto ter muitas palmas acaba não tendo nenhum valor efetivo, a não ser as visualizações.

De acordo com Smith, o Medium já pagou mais de seis milhões de dólares para um total de trinta mil escritores da plataforma. Com a decisão, a plataforma segue uma tendência de redes que priorizam engajamento, se distanciando de sites que valorizam apenas números frios. A plataforma tenta se posicionar mais claramente como um espaço onde a qualidade da leitura e a conexão entre texto e leitor tenham mais relevância do que acessos ou palmas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro