Para ajudar clube inglês a subir de divisão, Burger King lança série de desafios virtuais no “FIFA 20”
"Stevenage Challenge" quer tornar o menor clube da liga inglesa no time mais popular dos games
Embora o futebol seja o esporte predileto de milhões ao redor do mundo e as ligas nacionais gerem conversas todos os dias em diferentes países, não é exatamente todo mundo que sabe o nome de todos os times de todos os campeonatos, especialmente quantos eles pertencem à terceira ou quarta divisão regional. Esse é o caso do Stevenage, que joga na quarta categoria do futebol inglês que no meio do ano firmou um contrato de patrocínio do Burger King para sua equipe de futebol – uma parceria que pelo visto e a partir de agora vai ajudar o clube a bombar nas redes e nos… games.
Isso porque depois de lançar um novo conjunto de kits de jogo com as cores amarelo mostarda e vermelho ketchup na época do anúncio do negócio, o Burger King quer fazer valer sua ajuda financeira com o time e vai promovê-lo numa série de desafios virtuais do “FIFA 20”. Concebido pela David, a campanha “Stevenage Challenge” é literalmente sobre chamar os jogadores do game da Electronic Arts para conquistar os nove desafios criados pela marca e que envolvem o clube, afim de promover o time e chamar mais torcedores para apoiar o Stevenage em mais uma temporada rumo ao acesso à terceira divisão da liga inglesa – além de torná-lo no maior clube do mundo digital, claro.
O prêmio que o BK está oferecendo em troca do triunfo nestes desafios é justamente comida grátis entregue pelo Uber Eats, em forma de combos da rede que podem ser retirados em qualquer unidade. Para tanto, porém, as metas precisam ser cumpridas utilizando-se o manto do clube, independente do jogador que esteja usando (dá pra imaginar a galera “contratando” no online grandes nomes do esporte como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Salah para o clube) e publicadas em vídeo no Twitter.
A ação certamente deve dar o que falar nos próximos dias (dá pra esperar bastante tráfego nos servidores da EA deslocado para o clube), mas só acontece até o próximo dia 23 de outubro ao redor do globo. Todas as informações do “Stevenage Challenge” estão disponíveis no site oficial da campanha.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.