Há quanto tempo você não vai ao banheiro?
Mais uma excelente idéia usada para anunciar o cereal All-Bran da Kellogg’s, que por ser rico em fibras faz o intestino funcionar melhor e evita a tão famosa e incômoda prisão de ventre.
Estes anúncios foram criados pela Leo Burnett de Lisboa, os mesmos caras que mandaram muito bem na campanha pelo fim da leitura no banheiro, também para o All-Bran e já publicada aqui no Brainstorm #9.
O conceito utilizado mais uma vez faz analogia com o fato de lermos no banheiro. Cada anúncio mostra a imagem de uma “casa de banho”, como chamam lá em Portugal, e no detalhe uma revista.
A primeira peça traz uma edição da revista Time que diz: “Teve início a corrida espacial”. No segundo anúncio vemos a revista Life e a manchete: “Começou a II Guerra Mundial!!!”. Por fim, a terceira peça mostra a Vogue anunciando a coleção Outono-Inverno de 1962.
Em todos os anúncios, a assinatura diz: “Há quanto tempo você não vai ao banheiro?”
O que gosto de observar em peças como essas, é que elas podem ser perfeitamente produzidas em casa. Tendo a idéia na cabeça, qualquer um pode fazer um anúncio assim sem dificuldade alguma.
O conteúdo da campanha é tão forte e claro, que dispensa qualquer tipo de super-produção. Um ótimo exemplo de como a boa idéia deve vir sempre antes de tudo (e não se animem, não estou falando de pinga…).
Então, vamos começar a fazer alguns desses em nossas casas?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.