Carlsberg está desenvolvendo garrafa sustentável de cerveja feita de papel
A Green Fiber Bottle será construída a partir de fibras de madeira de origem sustentável
A Carlsberg está desenvolvendo a primeira garrafa de cerveja feita de papel do mundo. A marca diz estar trabalhando ativamente no projeto, a fim de reduzir sua pegada de carbono.
A garrafa é cunhada como Green Fiber Bottle e será construída a partir de fibras de madeira de origem sustentável, além de 100% de base biológica, tornando-a totalmente reciclável.
A fabricante já criou dois protótipos, ambos com barreiras internas para armazenar a cerveja. O primeiro possui uma fina camada de polímero PET reciclado, enquanto o outro possui um polímero de PEF 100% biológico. Ambos os projetos serão submetidos a uma série de testes antes que a Carlsberg determine o mais viável dos dois.
A garrafa de papel ainda não tem previsão para ser oficialmente comercializada, no entanto, sendo “apenas um pequeno passo antes que Carlsberg encontre um caminho para ficar livre de polímeros com seus futuros frascos 100% biológicos”, como explica a marca.
Segundo Myriam Shingleton, vice-presidente da divisão de desenvolvimento de grupo da Carlsberg, as garrafas de fibra são mais ecológicas que o vidro ou o alumínio porque o material é de origem sustentável e tem um “impacto muito baixo no processo de produção”.
A Carlsberg espera alcançar “zero” emissões de carbono em suas cervejarias, além de reduzir sua pegada de carbono da cadeia em 30% até 2030. A iniciativa faz parte da campanha de sustentabilidade da marca “Together Towards ZERO”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.