Transplante de nariz vermelho, transfusão de milk shake... • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Transplante de nariz vermelho, transfusão de milk shake…

por Carlos Merigo

A Apple já divulgou os vencedores do prêmio Criatividade Digital 2002. Neste ano, o tema foi a os Doutores da Alegria, uma organização que vem prestando um excelente trabalho nos hospitais espalhados por todos esse país, levando alegria e ajudando crianças e jovens internados a, mesmo que paradoxalmente a situação, manterem o bom humor frente a enfermidade. Os caras vem batalhando há anos e sempre tentando conseguir incentivos, nada mais justo do que eles serem escolhidos como tema este ano, caiu como uma luva para o tradicional concurso da “maçã”.

Na categoria Estudantes, o briefing requisitava um anúncio de revista de página simples. Esta foi a categoria que me inscrevi, mas acabei não mandando trabalho nenhum (as idéias estavam excassas e o período de envio terminou…).

Os trabalhos selecionados são realmente excelentes, tem anúncios que você olha e pensa: “Como é que eles tiveram essa idéia?”. Quando pensamos isso de um anúncio, não há dúvidas, ele é quase sempre sensacional. O primeiro colocado é bem legal e tem um trabalho de direção de arte perfeito, mas como idéia gostei mais do segundo lugar, o do comprimido sorridente. Também gostei bastante do eletrocardiograma com os risos.

Na categoria Jovens Profissionais, feito por publicitários que já estão trabalhando em agências, também tem anúncios maravilhosos. Aqui o briefing pedia um anúncio em página dupla. O primeiro colocado realmente mereceu, ótima a idéia da ambulância cor-de-rosa enfeitada com o girassol. O anúncio Funcionário do Mês também foi um dos que mais gostei.

Além de dezenas de outros anúncios em ambas categorias, tem ainda premiação pra Hotsite e Vídeo Digital. Vale a pena fazer uma visitinha no site da Apple e conferir os trabalhos selecionados, tem muita coisa boa por lá: Prêmio Apple de Criatividade Digital 2002 . Vale também uma visita ao site dos Doutores da Alegria.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro