Libra do Facebook perde um quarto de seus membros após polêmicas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Libra do Facebook perde um quarto de seus membros após polêmicas

Além de Visa e Mastercard, que já cogitavam abandonar o barco, PayPal, eBay, Mercado Pago e Stripe também estão fora da associação

por Matheus Fiore

Desde que anunciou a Libra, sua criptomoeda oficial, o Facebook tem sido repreendido em várias partes do mundo. A França, por exemplo, já declarou que não permitirá que a moeda opere em território europeu – o país é um dos membros da União Européia e tem o poder de impedir a circulação –, o que já enfraquece bastante o projeto da empresa de Mark Zuckerberg.

Os efeitos da reação negativa do mercado e dos países começa, então, a afetar o projeto, que cada vez mais vê distante o lançamento oficial da moeda. Há alguns dias, gigantes que estavam envolvidas com o Facebook na criação da Libra, como Visa e Mastercard, anunciaram estar repensando suas participações na empresa.

Agora, foi divulgado que um quarto dos integrantes originais do projeto já abandonou a Libra e o Facebook. De acordo com a Bloomberg, 7 dos 28 membros originais já abandonaram o barco, incluindo o PayPal, empresa de pagamentos online referência no mercado e que não mais confia no funcionamento da criptomoeda.

Além do PayPal, Visa e Mastercard, confirmaram sua saída oficialmente. Agora, Stripe, Mercado Pago e eBay também estão fora da associação.

O atual cenário fará com que o Facebook seja obrigado a, no mínimo, atrasar o lançamento da Libra, enquanto busca novos integrantes para a associação. Com as reações negativas de todo o mundo, entretanto, é bastante possível também que a Libra sequer seja lançada ou que, talvez, tenha suas ambições reduzidas pela criadora.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro