No Dia Mundial da Saúde Mental, HBO convoca psicólogo para analisar personagens de suas séries • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

No Dia Mundial da Saúde Mental, HBO convoca psicólogo para analisar personagens de suas séries

Primeiro episódio de "HBO Doctor Commentaries" já está no ar e trata do transtorno obsessivo-compulsivo da protagonista de "Girls"

por Pedro Strazza

Aproveitando que hoje, 10 de outubro, é o Dia Mundial da Saúde Mental, a HBO decidiu lançar uma nova campanha que busca conscientizar o público de que sim, a mente também pode ser vítima de doenças e que está tudo bem em tê-las e tratá-las. Como espalhar a palavra? Fácil, convocando um psicólogo para analisar os personagens das mais variadas séries produzidas pelo canal.

Esta é justamente a premissa de “HBO Doctor Commentaries”, uma espécie de minissérie virtual do canal da emissora no YouTube. Estrelado pelo psicólogo clínico Ali Mattu, a produção é a principal peça da campanha criada pela Wieden & Kennedy New York e teve seu primeiro episódio divulgado hoje, centrado na personagem Hannah Horvath (Lena Dunham) de “Girls”.

O bacana é que, para além da análise, o vídeo usa as produções da HBO como ponto de partida para debater temas relevantes ao problema passado pelo personagem em foco – o que é ótimo pois as séries do canal desde os tempos de “Família Soprano” são recheados de indivíduos atormentados por doenças. No caso do “piloto”, a questão em pauta é o TOC e a diferenciação entre as pessoas que carregam de fato a doença da afirmação leviana “ah, eu tenho TOC de vez em quando”, que no fim diminui o impacto da condição em si. Confira abaixo o capítulo na íntegra.

A série transmitirá sempre ao final do episódio o slogan da campanha, “It’s OK”, junto de um link que leva o usuário para o site oficial da National Alliance on Mental Illness – além de uma linha telefônica da organização que ajuda pessoas passando por dificuldades com suas doenças da mente. A expectativa é que mais episódios de “HBO Doctor Commentaries” saiam nos próximos dias, centrados em personagens de séries como “Euphoria” e “Sharp Objects”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro