Pesquisa aponta que maioria do público nos EUA não sabe que Instagram e WhatsApp pertencem ao Facebook • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pesquisa aponta que maioria do público nos EUA não sabe que Instagram e WhatsApp pertencem ao Facebook

Quase 70% dos entrevistados pelo Pew Research Center no país não sabem ou não têm certeza de que as duas empresas pertencem a Mark Zuckerberg

por Matheus Fiore

Uma nova pesquisa do Pew Research Center descobriu uma informação curiosa: a maioria da população americana não sabe que o Facebook, de Mark Zuckerberg, é dono do Instagram e do WhatsApp. O foco da pesquisa foi descobrir o que os entrevistados sabiam sobre a indústria tecnológica e cibersegurança.

Quando perguntados se o Facebook era dono do Instagram e do WhatsApp, apenas 29% das pessoas disseram que sim. Ou seja, quase 70% da população dos Estados Unidos sequer sabe que essas três redes pertencem ao mesmo grupo. É uma situação curiosa, já que o Facebook é visto com insegurança pela população desde o escândalo da Cambridge Analytica. Aparentemente, os efeitos não se estenderam às duas outras redes da empresa.

Por outro lado, isso acaba enfraquecendo a marca como um todo, e justifica a informação divulgada em agosto de que Mark Zuckerberg pretendia inserir o nome do Facebook tanto no Instagram quanto no WhatsApp, criando essa ideia de conexão entre as três plataformas. A proposta era por um “from Facebook” na página de login de todos os apps e a marca da empresa na página de download nas lojas de aplicativos Play Store e AppStore.

Em entrevista ao Mashable, Monica Anderson, diretora de pesquisa associada do Pew, comentou sobre os resultados: “Descobrimos que mesmo que a maioria dos adultos dos Estados Unidos utilizem o Facebook, eles sabem pouco sobre alguns aspectos relacionados aos negócios secundários da empresa. Apenas em torno de 20% corretamente identificou o Instagram e o WhatsApp como companhias que pertencem ao Facebook, enquanto metade estavam incertas sobre a questão. Há pouca familiaridade entre os aplicativos da empresa.”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro