Itaú reconta história real de mãe e filho na edição 2019 da campanha "Leia Para Uma Criança" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Itaú reconta história real de mãe e filho na edição 2019 da campanha “Leia Para Uma Criança”

Comerciais mostra trajetória de superação de Thompson Vitor e de sua mãe para conseguir aprender a ler em meio à miséria e cursar Química em universidade nos EUA

por Pedro Strazza

Depois de nos últimos dois anos conceber campanhas voltadas para o espaço e o inevitável link para as possibilidades da imaginação dos pequenos (além de covers fofos para canções consagradas de David Bowie e Aerosmith), o Itaú este ano decidiu promover a ação “Leia Para Uma Criança” sob um olhar mais sóbrio, mas não despido de emoção.

A divulgação da edição 2019 do projeto da Fundação Itaú Social, afinal, aposta no conto de uma história real para chamar atenção à distribuição gratuita de livros infantis. Criado pela DPZ&T, o comercial traz a trajetória de vida de Thompson Vitor e sua mãe, Rosângela Marinho, que lutaram contra a miséria para permitir que o garoto aprendesse a ler e posteriormente conseguisse uma bolsa de estudos na Organização Educacional Farias Brito, passasse em 1° lugar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte e por fim fosse cursar Química na Universidade de Rochester, nos EUA.

O bacana é que desta vez o comercial do “Leia Para Uma Criança” são dois, que recontam a história de mãe e filho pela perspectiva de cada um. Enquanto “Busca do filho” mostra o deslumbre do pequeno Thompson em seus primeiros contatos com a literatura, “Busca da mãe” se concentra nos esforços da mãe Rosália em possibilitar que o filho aprendesse a ler em meio às duras condições de vida. Você pode conferir ambas as peças abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=By6CfVDPLwY
https://www.youtube.com/watch?v=RP7UUoO5kU4&feature=youtu.be

De acordo com o diretor de marketing institucional do Itaú Eduardo Tracanella, a ideia da campanha ao abordar a vida de Thompson Vitor e sua mãe era de mostrar o quão verdadeiro é o impacto da leitura na vida de uma criança. “É mais uma forma de comprovar o quanto é primordial o adulto entender a importância da imaginação e do acesso aos livros para o desenvolvimento das crianças.” escreve o executivo no anúncio da campanha; “Neste caso específico, ouvir e ler histórias desde cedo geraram um impacto definitivo no futuro de Thompson e de sua família, levando-o para um caminho incrível que não seria possível sem a educação. É o pilar que trabalhamos desde o início do programa: causa e efeito da leitura na vida de uma criança.”.

Ambos os vídeos foram produzidos pela Saigon e dirigidos por Vellas na cidade de São Paulo, ao som de um cover da canção “Dirty Paws” do Of Monsters and Men. Além dos comerciais – que devem ser exibidos na programação da rede Globo – a DPZ&T afirma que nos próximos dias o Itaú deve soltar mais conteúdos relacionados, incluindo entrevistas com Thompson Vitor e Rosângela Marinho. Ainda haverá uma ação dentro da trama da novela “Bom Sucesso” envolvendo a personagem de Grazi Massafera, que irá ao ar nesta quinta-feira, 10 de outubro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro