Sun is shinin' in the sky • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sun is shinin’ in the sky

por Carlos Merigo

Alguém mais aí é apaixonado(a) pela publicidade do New Beetle? Pois eu sou.

Toda a campanha mundial do Fusca do século 21 é feita de forma extremamente bela e com conceitos fortíssimos. Portanto, não espanta que tantos comerciais da série sejam tão premiados mundo afora.

Praticamente todos os anúncios feitos para o New Beetle seguem o mesmo estilo: pouco ou nenhum texto, um humor irônico delicioso e uma trilha sonora fantástica.

O conceito trabalhado pelas várias agências que já criaram para o Beetle também se mantém: enfatizar o design e mostrar a relação emocional que as pessoas podem ter com ele.

Então o New Beetle é uma Lovemark? Claro que é. Mais Lovemark do que foi e é até hoje o velho Fusca impossível, e toda essa construção de marca realizada por anos está sendo transferida para o seu sucessor.

Portanto, deixar de falar em sentimento, emoção e amor quando se trata de um New Beetle, só se for para enfatizar o design redondinho.

No caso do comercial que trago aqui hoje, o conceito é totalmente emocional. Na realidade são dois filmes, um teaser e depois o mesmo anúncio que enfim revela a imagem do veículo.

Essa campanha foi criada pela agência americanaArnold Worldwide para lançar a versão conversível do New Beetle.

O anúncio começa mostrando a vida mundana de um jovem rapaz. Ele acorda todos os dias as 7:30 da manhã, toma café, vai pro trabalho, volta pra casa, dorme e repete tudo no dia seguinte.

Algumas vezes, durante a pausa para o café, ele olha pela janela do cúbiculo do seu escritório. Nunca vê graça em nada.

Porém, certo dia, olhando pela janela ele se depara com algo que muda a sua vida, que o faz sorrir, que finalmente o faz enxergar a luz no seu cotidiano modorrento.

Ritmado pela maravilhoso clássico “Mr. Blue Sky” da Electric Light Orchestra (aliás, recomendo que você ouça a música inteira, que é sensacional), este filme resume todo o posicionamento do New Beetle. Um carro desejado, que muda a vida das pessoas, um verdadeiro cult.

Intitulado de “Bubble”, este comercial ganhou tantos prêmios quanto se possa imaginar. Veja a “pequena” lista:

Leão de Prata no Festival de Cannes 2003
Grand Prix no Festival Internacional de Londres 2003
Ouro no One Show 2003
Bronze no Clio Awards 2003
Prata no Festival de Nova York 2004
Ouro no Andy Awards 2003
Ouro no Cresta Awards 2003
Prata no International Automotive Advertising Awards 2003
Ouro no AICP Show – The Art & Technique of the American Television Commercial 2003

Você pode fazer o download do filme em duas versões clicando nos links abaixo (botão direito – Salvar destino como…):

:: Teaser (4.41 MB)
:: Versão Integral (5.80 MB)

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro