Netflix testa formato de episódios gratuitos para atrair novos assinantes e promover séries • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix testa formato de episódios gratuitos para atrair novos assinantes e promover séries

Primeiro episódio de série indiana "Bard of Blood" ficou disponível para o público não assinante como forma de ajudar a aumentar a divulgação da produção

por Pedro Strazza

Na guerra do streaming vale tudo, inclusive voltar atrás em certas decisões executivas e testar formatos que privilegiem… não assinantes. É o que a Netflix está fazendo com “Bard of Blood”, sua recém-lançada série indiana que por tempo limitado disponibilizou seu primeiro episódio para o grande público sem que este precise pagar por uma assinatura da plataforma.

A notícia foi divulgada pelo ator principal da produção Emraan Hashmi, que em seu Twitter confirmou no sábado a informação e ainda disponibilizou o link para o episódio.

Procurada pelo TheNextWeb, a Netflix declarou que o formato ainda é experimental e que a oferta será por tempo limitado, além de que “no futuro” deve considerar a ideia de repetir o procedimento com outras séries e filmes de seu catálogo de originais. O teste, vale dizer, já aconteceu recentemente com “Elite”, que passou por um processo parecido na Colômbia e no México.

Ainda que usar a disponibilização gratuita como forma de divulgação seja um conceito novo para a gigante vermelha, esta estratégia tem sido considerada como procedimento comum da futura rival Peacock, o streaming da Comcast que considera a exibição para não assinantes como forma de disseminação – a moeda de troca, no caso, seria a inclusão de propagandas entre episódios. Isso sem contar a HBO, que jogou a primeira temporada de “Big Little Lies” no YouTube por um final de semana para promover o segundo ano.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro