Heineken cria ação de geolocalização para reforçar consumo responsável dentro do Rock in Rio 2019
Ação faz parte das iniciativas da plataforma Enjoy Heineken Responsibly, que discute a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas
Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2019, a Heineken usará o serviço de geolocalização para reforçar a importância do consumo responsável dentro do festival.
O público presente no evento receberá duas mensagens ao dia via push notification com dicas e orientações de como consumir bebida alcoólica de maneira moderada e mais responsável. Mensagens como “Exagere na atitude, não no álcool”, aparecerão nas telas de milhares de celulares ao mesmo tempo. A estimativa é que a ação atinja aproximadamente 600 mil pessoas durante os 7 dias de festival – todos maiores de 18 anos.
De acordo com a gerente de sustentabilidade do Grupo, Ornella Guzzo Vilardo: “O Grupo Heineken no Brasil tem o consumo responsável como uma das prioridades estratégicas de negócio. O Rock in Rio é um evento onde todos querem se divertir e celebrar a música e queremos que todos curtam esta experiência ao máximo, sem perder nenhum momento. Nosso intuito com esta ação é promover a reflexão do público de que beber com moderação é essencial para curtir o festival por mais tempo e torná-lo ainda mais memorável”, explica.
A ação atingirá apenas o público presente na Cidade do Rock que possui smartphones Android e faz parte de uma das iniciativas da plataforma Enjoy Heineken Responsibly, que discute a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas.
Heineken no Rock in Rio 2019
Neste ano, a Heineken convida os consumidores a mostrar que Rock ‘n’ Roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. Com o mote “O rock não vem só do palco, vem de você”, a campanha assinada pela Publicis parte da premissa de que, mesmo que o artista no palco do Rock in Rio seja rotulado como Pop, Funk, Soul ou qualquer outro estilo, ainda assim, o Rock sempre estará presente, pois ele faz parte da essência de cada um de nós.
Com trilha sonora que traz a música “Esse Tal De Roque Enrow”, de Rita Lee, os 4 filmes da campanha são estrelados por diversos personagens que tem “Atitude Rock” nas rotinas do dia a dia, com um comportamento empoderado e autêntico, sendo quem são.
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