Microsoft pede que usuários do Windows instalem atualização de segurança
Medida emergencial é sugerida após empresa detectar falha de segurança que permite a invasores controlarem sistema infectado
A Microsoft está pedindo que os usuários do Windows instalem uma atualização de segurança de caráter emergencial. A empresa encontrou uma falha de segurança em algumas versões do Internet Explorer que permitem que outras pessoas possam, remotamente, instalar códigos maliciosos em computadores vulneráveis.
Portanto, um usuário pode ser infectado apenas ao visitar uma página ou clicando em um link malicioso enviado por e-mail, e tudo sem notar que está tendo seu computador infectado. “Um invasor que obtiver sucesso infectando uma máquina com a falha de segurança poderá controlar todo o sistema afetado”, afirmou a Microsoft.
É raro, mas não inédito que a Microsoft disponibilize atualizações de emergência por questões de segurança. A empresa costuma lançar atualizações mensais automáticas, mas em casos como esse, a empresa disponibiliza atualizações fora do período mensal.
De acordo com dados analisados, mais de 7% de todos os usuários do navegador foram afetados nas versões Internet Explorar 9, 10 e 11. Todos os Windows estão vulneráveis à infecção, e a maioria dos usuários poderão atualizar suas máquinas utilizando o Windows Update. Para baixar a atualização, clique aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.