Artistas vão saber em tempo real quantas pessoas os ouvem pelo Spotify

O Spotify anunciou uma novidade interessante para os artistas que possuem músicas disponíveis no catálogo do serviço de streaming. A empresa está remodelando o Spotify for Artists, um aplicativo dedicado aos que colocam seus trabalhos na plataforma para que o público possa ouvir.

O novo app mostrará o número total de pessoas ao redor do mundo que está ouvindo as músicas do artista, a qualquer momento, em tempo real e ininterruptamente. Ou seja, haverá um medidor que atualizará segundo a segundo o contador de ouvintes daquele artista.

O recurso também ganha um visual totalmente novo, que dá acesso a informações sobre como explorar ao máximo a ferramenta e como potencializar o alcance. Haverá, inclusive, uma seção com apresentações de eventos como o Spotify’s Co.Lab que serve para artistas musicais assistirem a workshops e receberem conselhos de carreira de alguns dos maiores especialistas da indústria musical.

Como notou o The Verge, a ferramenta chega aproximadamente um mês após o Apple Music disponibilizar uma ferramenta de análise de estatísticas para os artistas que utilizam o streaming da Apple.

Com a novidade, é esperado que os usuários do Spotify for Artists tenham mais conhecimento de como alcançar mais seu público, o que deve influenciar não só na forma como alguns produzem música, como também nas estratégias e planejamentos de divulgação de novos trabalhos.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Monstro e robô param briga épica para discutir design de carro em nova campanha da Citroën

O roteiro parece saído de um blockbuster: uma cidade em caos, um monstro gigante enfrentando um robô colossal, carros voando…

4 dias Atrás
  • Publieditorial

★ Itaipava e Crystal terão presença confirmada no Prêmio Multishow 2024

[SAVE THE DATE] PRÊMIO MULTISHOW 03 DE DEZEMBRO 2024 3 de dezembro: marque na agenda! O Prêmio Multishow 2024 vai…

4 dias Atrás