Parques temáticos da Disney aderem a menu vegano nos restaurantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Parques temáticos da Disney aderem a menu vegano nos restaurantes

Mais de 400 novos pratos chegarão aos cardápios dos cerca de 600 restaurantes dos parques da Disney

por Matheus Fiore

A bandeira do veganismo já foi algo relegado a debates de nichos, mas hoje, ganhou notoriedade e é um dos principais assuntos discutidos mundialmente. O crescimento da discussão ao redor do assunto pode ser percebido tanto pelo aumento da comunidade vegana, como pela percepção de que marcas gigantes começam a se movimentar para explorar o novo mercado.

Uma dessas marcas é a Disney, que acaba de anunciar que, em breve, as lanchonetes e restaurantes de seus parques temáticos no Walt Disney World ganharão em torno de 400 refeições veganas. O projeto começará na Disney de Orlando, e chegará à Disney da Flórida em outubro, seguida pelos parques de Anaheim, o parque da Califórnia, no segundo trimestre de 2020.

É uma mudança impactante, já que mais de 600 estabelecimentos terão seus cardápios alterados. Vale lembrar que alguns desses parques possuem lanchonetes temáticas, o que fará com que alguns deles tenham cardápios específicos – ou seja, a Disney não poderá simplesmente distribuir as mesmas refeições para todos, terá que fazer pequenas ou grandes alterações para adequar aos temas de cada estabelecimento.

A novidade vale também para os novos parques da Disney, como os inspirados nos mundos de Avatar e Star Wars. Para ajudar os clientes a identificar a seção vegana dos cardápios, a Disney colocará uma logo com visual de folha verde na parte vegana dos menus.

“Nossos visitantes já abraçaram nossas refeições baseadas em plantas em parques do mundo todo, nos inspirando a expandir nosso cardápio e introduzir um novo menu, com a folha verde, que facilitará os visitantes a encontrarem os pratos desejados durante suas visitas aos estabelecimentos”, afirmou Thomas Smith, diretor de conteúdo editorial dos parques da Disney.

O novo menu será baseado em pratos que possuem ingredientes como frutas, vegetais, grãos e nozes, além de não incluir nenhum produto animal como carne, ovos ou mel. Alguns desses pratos terão molhos, cheesecakes e bolinhos feitos à base de plantas. Para falar sobre a mudança, a Disney disponibilizou um vídeo que mostra alguns dos pratos que chegarão aos parques nos próximos meses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro