Yahoo apresenta singelo redesign de seu logo
Essa é a primeira mudança visual da empresa desde sua grande reformulação, em 2013
O Yahoo apresentou um discreto redesign para o seu logo. O novo desenho tem a intenção de dar um respiro à empresa, que digamos, não apresenta nenhum destaque há algum tempo.
Projetado pelo Pentagram, empresa por trás de projetos ousados para o Citibank e o museu Cooper Hewitt, o novo logo do Yahoo marca a primeira mudança da empresa desde sua grande reformulação visual, em 2013.
O logo continua bem simples, com letras minúsculas, sem serifa. O “maior” diferencial fica por conta do icônico ponto de exclamação, que agora aparece mais inclinado. A Pentagrama explica que “o ‘y’ e o ‘!’ do logotipo são definidos em um ângulo de 22,5 graus, uma inclinação para a frente que sugere uma sensação de impulso e excitação”.
Junto com o novo logo, a empresa também anunciou uma versão atualizada do seu principal aplicativo Yahoo Mail, com guias dedicadas para anexos, ofertas e um recurso “Visualização de compras” que mostra descontos nas compras nas proximidades.
Há também uma nova opção de cancelamento de inscrição com um clique.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.