YouTube muda política de verificação e afeta vários canais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube muda política de verificação e afeta vários canais

Youtubers de vários lugares do mundo reclamaram da falta de critério de critério da mudança, que deve derrubar o "selo azul" de diversos produtores

por Matheus Fiore

O YouTube está repensando sua política de verificação de canais. Hoje, canais que possuem um grande número de seguidores e passam a ser vistos como os “oficiais” ganham o famoso selinho azul. A plataforma, porém, informou que está alterando seu sistema e, em virtude disso, alguns canais perderão o selo de verificação.

O selo era importante principalmente para identificar canais oficiais de empresas como Google, Facebook, Disney e por aí vai. O próprio YouTube informou sobre a mudança em seu Twitter oficial, por meio do tweet abaixo:

A empresa afirma que a intenção é mudar a forma como os selos de verificação são vistos pelos usuários. Em vez de ter uma imagem de endosso ou apoio ao conteúdo verificado, os selos agora serão apenas uma sinalização de que trata-se de conteúdo vindo de fontes oficiais.

“Após uma pesquisa, descobrimos que as pessoas geralmente associavam o selo de verificação com endosso ao conteúdo, não identidade”, afirmou a plataforma em uma postagem. “Para reduzir a confusão sobre o que o selo significa, estamos introduzindo um novo formato que ajuda a distinguir canais oficiais de criadores, celebridades ou marcas representadas por eles.” escreve a empresa em comunicado oficial.

A partir de agora, influenciadores, figuras públicas e empresas menores terão em vez de o selo azul uma marcação de fundo cinza por trás de seus nomes. As notas musicais utilizadas para sinalizar canais oficiais de músicos também serão removidas e os canais aderirão ao sistema de “fundo cinza”.

No mundo todo, a notícia não foi bem recebida por criadores. Nos Estados Unidos, um dos membros do canal Nerdgasm reclamou pelo fato de se encaixar em todos os critérios de verificação e mesmo assim estar prestes a perder seu selo.

No Brasil, a youtuber Lully, que produz o canal Lully de Verdade, também reclamou das mudanças pelo mesmo motivo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro