Google Maps começa testes com modo de navegação anônima
Recurso anunciado em maio começa os testes para poucos usuários só agora
Naturalmente, o Google Maps registra milhões de informações sobre onde o usuário esteve e o que estava fazendo. Mas agora, o Google parece estar mais perto de iniciar um modo de navegação anônima no aplicativo, o que permitiria ao usuário meno informações compartilhadas com o aplicativo.
O editor-chefe da XDA Developers, Mishaal Rahman, twittou que o recurso agora está sendo enviado para testes ainda na versão beta, aenas para alguns usuários.
Coming soon to @googlemaps, when you turn on Incognito mode in Maps, your activity—like the places you search or get directions to—won’t be saved to your Google Account. Just tap from your profile picture to easily turn it on or off. #io19 pic.twitter.com/z7GRkkmDbn
— Google (@Google) May 7, 2019
Ao ativar o modo de navegação anônima, o Google Maps não salva sua navegação, nem envia notificações, atualiza seu histórico de localização ou local compartilhado, e também não usa seus dados pessoais para personalizar o Maps.
O recurso é fácil de encontrar, bastando tocar na sua foto de perfil no aplicativo e acionar a navegação anônima. Uma barra preta será exibida na parte superior da tela do Google Maps para indicar que o modo está ativado.
Em computadores desktop, a ferramenta já está disponível no Chrome, já que o Google Maps é um aplicativo da web, quando você navega no modo anônimo no Chrome, a configuração de privacidade se aplica automaticamente ao Google Maps.
O recurso foi anunciado originalmente no evento de E/S 2019 do Google, em maio, mas só agora começa a ser testado de fato. O Google disse que o recurso ficaria disponível “nas próximas semanas”, mas por razões desconhecidas está demorando um pouco mais do que isso.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.